Ilha da Inovação

Espaço da MEC SHOW voltado para apresentação de soluções por Start Ups, discussões sobre inovações através de palestras e workshops, além da mostra de produtos, protótipos e simuladores interativos.

Uma amostra do que você vai ver:

A MOTOMAN vai levar seus robôs da série GP8 para que os visitantes posam operar, programar e testar os seus próprios Jobs (programas), ou seja, uma interatividade total com o que há de mais moderno na Indústria 4.0 (redes, simulações 3D, robótica etc.). Os visitantes vão ter a experiência de ver, na prática, o resultado da aplicação das operações programadas. Além disso levarão o HC-10, robô colaborativo que foi desenvolvido para trabalhar de modo seguro junto aos seres humanos e contém seis eixos, projetados para uma variedade de aplicações.

A VIXSYSTEM estará presente com o CÃO-GUIA LYSA – criado pela empreendedora capixaba Neide Sellin para ajudar a orientar deficientes visuais nas ruas. A inovação foi, inclusive, disputada pelos empresários acionistas do programa Shark Tank Brasil. De acordo com a criadora, o robô Lysa identifica objetos aéreos, buracos e procura o trajeto mais seguro para o deficiente se locomover, além de avisar quando existem objetos à frente ou ao lado. Durante o evento, Lysa guiará os visitantes até os auditórios oferecendo uma experiência única aos usuários.

Patrocinador da Ilha da Inovação, o Bandes vai apresentar três possibilidades para os participantes: a linha INDÚSTRIA 4.0, a Economia Verde e o Finep. Nos três projetos, há opções de financiamento para estimular e incentivar o desenvolvimento das empresas capixabas que querem investir em modernização, sustentabilidade e novas práticas.

Entre os destaques do espaço também está o robô de solda da ELITE ROBÓTICA. que vai expor as Vantagens da automação robótica, como o Aumento de produção, com diminuição de espaço físico e economia de custos operacionais. Em média, a empresa obtém economia de 20% de arame, 85% de energia elétrica e 38% de gás de solda.

UCL vai apresentar simulador inédito desenvolvido para treinar mão de obra. Uma cabine de realidade virtual imersiva vai dar aos usuários a sensação de estarem trabalhando com equipamentos de ponte rolante, por exemplo. Os visitantes da feira também vão conferir braços robóticos que, pareados, controlam os movimentos um do outro, através de programação. Para deixar a visita mais divertida, um braço robótico que brinca de “jogo da velha” também será atração.

Promoção e Realização

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze

Apoio

Mecshow 2020
Enviar via WhatsApp